10 lugares pra jantar em São Paulo

Manioca 2

Acho que a maioria sabe que São Paulo é a capital gastronomica do país, não é mesmo? O fato da cidade reunir as maiores concentrações de imigrantes do país faz dela rica em cultura e muito cosmopolita.  São milhares de restaurantes servindo comidas típicas de todas as regiões do Brasil e países do mundo, agradando do mais simples ao mais requintado paladar. Sendo muito fácil encontrar grandes opções a qualquer hora do dia ou da noite.

Assim, diante de toda essa oferta , a nossa colaboradora, a paulistana Lara Daher Rassi, vai ajudar os leitores do blog com boa escolhas trazendo 10 ótimos lugares para jantar em São Paulo. Acompanhem e bom proveito!

10 ótimos lugares pra jantar em São Paulo! – por Lara Daher Rassi

Esses são meus preferidos atualmente!

Espero que gostem! 

 

  • Ohka (Rua Professor Carlos de Carvalho, 105 – Itaim Bibi; (11) 3078-3979): um dos melhores japas na minha opinião! Sempre peço o carpaccio de barriga de salmão que vem com raspas de limão siciliano e azeite trufado! Amo! É mais caro.

Ohka

 

  • Spot (Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72 – Cerqueira César; (11) 3283-0946): com um ar super cosmopolita, o Spot é um dos meus lugares favoritos de São Paulo! Amo o ambiente e a comida! De entrada, sugiro os ótimos bolinhos de couve flor ou cogumelos à provençal! Para depois, penne melão e presunto cru ou qualquer grelhado acompanhado de penne limão! Para terminar,vá de profiteroles!

Restaurante Spot 2 Restaurante Spot

 

  • Taberna 474 (Rua Maria Carolina, 474 – Jardim Paulistano; (11) 3062-7098): português maravilhoso! Tudo muito bom! O “polvo do chef” (grelhado com legumes) e o “polvo à tasquinha” (polvo em cubos com cebolas, batatas ao murro com azeite) são de comer de joelhos!  Amo também o arroz de bacalhau e o bacalhau ao forno. Os pratos são super bem servidos! Sugiro dividir uma entrada (adoro o prato de peixes crus e o ceviche) e depois um prato! De sobremesa, os bolinhos de chuva são divinos!

 

Taberna 474

 

  • Più (Rua Ferreira de Araújo, 314 – Pinheiros; (11) 3360-7718): italiano gracinha com ótimos pratos e entradas! Amei o risotto de alcachofra! Vá para tomar um vinho em um ambiente super descontraído e acolhedor!

 

Più 2

 

  • Nou (Rua Ferreira de Araújo, 419 – Pinheiros; (11) 2609-6939): tudo muito bom e fica em uma região que adoro e frequento muito! Amo o robalo de lá!

Nou

 

  • Chou (Rua Mateus Grou, 345 – Pinheiros; (11) 3083-6998): amo muito! Ambiente super cosy e as preparações na grelha são deliciosas!

Chou 2

  • Z Deli (Rua Haddock Lobo, 1386 – Jardins; (11) 3083-0021): em uma portinha da Rua Haddock Lobo está meu hamburger favorito de São Paulo! Além dessa unidade dos Jardins, tem uma outra em Pinheiros.

Z Deli

 

  • Nino Cucina (Rua Jerônimo da Veiga, 30 – Itaim; (11) 3368-6863): meu italiano favorito! As massas são impecáveis! O melhor pesto que já comi! Outra ótima pedida é o Cannelloni Bolognese! Além de a comida ser ótima, o restaurante comandado por Rodolfo De Santis é lindo e tem um decor cheio de detalhes que nos remete à Itália!

 

Nino Cocina

Nino Cucina 3

 

  • Maní (Rua Joaquim Antunes, 210 – Jd. Paulistano; (11) 3085-4148): eleito um dos melhores de São Paulo, o restaurante é comandado pela premiada chef Helena Rizzo! Adoro! De segunda a sexta, servem um picadinho incrível! Outro prato que muito bom de lá é o tagliarini de pupunha com parmesão e azeite de trufa branca.

 

Restaurantes em São Paulo Mani 2 Restaurantes em São Paulo Mani

 

  • Manioca (Shopping Iguatemi, terceiro piso, dentro da Livraria Cultura): a nova casa do grupo Maní me encantou muito! Localizada dentro da linda Livraria Cultura, que tem projeto assinado por Marcio Kogan, o restaurante, que é todo feito de tijolinhos, tem uma energia ótima com muita iluminação natural e plantas. Além de lindo, tem uma comida excelente! De entrada, chips de batata com rosbife e mostarda dijon! Depois, ótimas pedidas são a salada 10 grãos com frango, tartare de atum e galetinho com pamonha assada! Para terminar super bem, bolo de chocolate com sorvete de leite ninho!

Manioca 2 Manioca

 

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.