6 VINÍCOLAS IMPERDÍVEIS NO CHILE

vinicola lapostolle - 5 vinícolas imperdíveis no chile (4)

E você, já esteve em Santiago, no Chile?  Se estiver precisando de dicas sobre a capital chilena acompanhe os posts publicados no blog da nossa colaboradora Lara Daher Rassi, que esteve lá e deixou sua contribuiçãoa com dicas preciosas de onde comer (acesse aqui), um hotel incrível para hospedagem (acesse aqui) e 6 vinícolas imperdíveis.

VINÍCOLAS NO CHILE

– Viña Lapostolle Clos Apalta (km 4 Camino Apalta, Colchagua – Santa Cruz; (567) 2295 3350): um dos vinhos mais famosos do Chile, Clos Apalta, é produzido pela vinícola Lapostolle no Valle de Colchagua (cerca de duas horas de carro de Santiago). O projeto arquitetônico da vinícula é  belíssimo!

vinicola lapostolle - 5 vinícolas imperdíveis no chile (1)

vinicola lapostolle - 5 vinícolas imperdíveis no chile (2)

A vinícola demorou 4 anos para ficar pronta e custou 10 milhões de dólares. Foi projetada pelo arquiteto chileno Roberto Benavente e a construção lembra um barril e abriga nos seus 8 andares (6 andares subterrâneos) a produção premiadissíma de Alexandra Marnier Lapostolle, dona da bodega e descendente da família francesa criadora do famoso licor Grand Marnier. As uvas são produzidas com técnicas orgânicas e biodinâmicas e armazenadas em tonéis e seguem o modo de produção gravitacional, em que o vinho “desce”os andares da vinícola conforme sua fase de produção, evitando assim a manipulação. Na sala de degustação, a mesa de vidro se abre e dá lugar a uma escada que vai até o subterrâneo onde estão guardadas centenas de garrafas de todas as safras da bodega e outros vinhos especiais guardados pela empresária. A vinícola também agrega um  hotel que leva o carimbo dos luxuosos Relais & Chateaux.

vinicola lapostolle - 5 vinícolas imperdíveis no chile (3)

– Viña Aquitania (Av. Consistorial 5090 – Peñalolén; (562) 2791 4500): vinícola bem pequenininha com ótimos vinhos nos arredores de Santiago. Possui um premiadíssimo Chardonnay (da linha Sol de Sol) com um excelente custo-benefício! Amei também o cabernet Lazuli. Para fazer a visita guiada, com degustação, é necessário agendamento prévio.

SAMSUNG DIGIMAX A503

– Viña Cousiño Macul (Av. Quilin 7100 – Peñalolén; (562) 351 4100): muito próxima à Viña Aquitania, ótima sugestão de vinícola também! Se optarem por visita guiada, requer agendamento prévio. Fomos só para comprar vinhos.

– Viña Concha y Toro (Av. Virginia Subercaseaux 210 – Pirque; (562) 2476 5269): uma das mais famosas do Chile e fica a uma hora de Santiago. O tour é rápido (cerca de 45 minutos), bastante agradável e com uma paisagem linda! Depois, almocem por lá mesmo. A comida é ótima!

Viña Casas del Bosque: localizada no Vale Casablanca, a viña é muito linda e tem um jardim de cinema! O passeio é muito agradável e vale a visita!

vinicola-casas-del-bosque-santiago-

– Viña Vik: mais nova e menos conhecida, a vinícola é linda e tem um hotel que leva o mesmo nome. Com projeto de Marcelo Daglio em parceria com os proprietários Alexander Vik e Carrie Vik, o complexo apresenta estilo futurista e foi inspirado no movimento das montanhas e vento. Com a pretensão de fazer com que o VIK se torne um dos  melhores vinhos do mundo, Alexander Vik investiu muito nesse sonho e pesquisou o melhor local para essa produção: a propriedade de 4.325 hectares no Vale de Millahue, na zona de Cachapoal (há 2 horas de Santiago). O vinho VIK é feito a partir da mistura das cinco uvas plantadas no local (cabernet sauvignon, carmenére, cabernet franc, merlot, syrah) e tem produção numerada.

Vina-Vik-Vinicolas Chile

Vina-Vik Hotel-Vinicolas Chile

Chile’s New Hotel Viña Vik Sets Up Residence in One of South America's Up-and-Coming Wine Regions

Chile’s New Hotel Viña Vik Sets Up Residence in One of South America's Up-and-Coming Wine Regions

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.