AS NOVIDADES DA EXPO REVESTIR 2016

AS NOVIDADES DA EXPO REVESTIR 2016 -1

E a maior feira de revestimentos da América Latina chega ao fim e as novidades foram tantas que foi difícil resumir pra vocês o que mais me agradou.

Sinceramente, minha opinião é de que um dia apenas não é suficiente para conhecer todas as novidades e atrações. E esse ano, um dos melhores espaços para mim foi o DESIGN TRENDS TALKS, com palestras realizadas por grandes nomes do design e arquitetura nacionais.  O espaço pertence a High Design Expo, que será uma feira de mobiliário de alto padrão e soluções para arquitetos e designers de interiores, que acontecerá em agosto desse ano, em São Paulo.

A programação das talks acontecia todos os dias do evento. No espaço também estavam expostas peças de mobiliário de profissionais convidados, além de happy hours diários depois das 18h00. Confira só o meu SNAPCHAT pra ver essas atrações, e aproveita pra seguir lá: (casabellissimo).

A seguir, confira as principais tendências reveladas na feira.

Solarium apresenta releituras assinadas por Fernanda Marques e Arthur Casas

AS NOVIDADES DA EXPO REVESTIR 2016

 

Três novidades e duas releituras serão apresentadas pela Solarium Revestimentos na EXPO REVESTIR. O arquiteto Arthur Casas apresenta o cobogó Votú, peça em tamanho 30 cm x 30 cm e a arquiteta Fernanda Marques concebeu a Pixel, mais uma criação em módulos.

Arthur Casas assina a coleção Votú, lançamento de piso inspirado na famosa pedra portuguesa, como parte do catálogo de produtos corporativos. Já Fernanda Marques criou a coleção Pixel, que remete a verdadeiros murais digitais. Trata-se de uma criação em módulos com cinco modelos diferentes (todos com 18,40 cm entre faces por 2 cm de espessura), em formato hexagonal, que possibilitam diversas paginações.

Por fim, a Solarium apresenta a releitura de duas peças: a Synapsis cores, que virá com diferentes colorações, e a Solo Levigato, nova versão da Linha Terraviva.

Caesarstone: coleção Clássico em tons de cinza e branco

AS NOVIDADES DA EXPO REVESTIR 2016 -1

 

A Caesarstone apresenta a coleção Clássico em quatro novas cores. Os novos tons passeiam entre os clássicos cinza e branco, conferindo a naturalidade e a sofisticação da pedra, pois são compostas em até 93% de quartzo.

Na linha, destaque para a Noble Grey, para quem aprecia o mármore clássico. O modelo tem um fundo cinza rico e suave com veios bem demarcados e aparentes. A empresa também apresenta o Statuario Maximus, com veios delicados em diferentes nuances de cinza sobre a base branca e suave, ideal para aplicações em cozinha, banheiros, móveis e fins comerciais. Há ainda o Statuario Nuvo, composto por refinados veios escuros, que impressionam sobre a superfície branca delicadamente difusa. Por fim, o Vivid White: o mais branco da coleção e traz a beleza simples e atemporal como ponto forte.

Verde Profilo: musgo para impressionar nas paredes

AS NOVIDADES DA EXPO REVESTIR 2016 -2

A Verde Profilo leva para a EXPO REVESTIR a MOSS WALL® – A PAREDE DE MUSGO, que são jardins verticais customizados para ambientes internos e que dispensam a manutenção. Uma vez instalado, o jardim vertical se preserva intacto, mantendo a suavidade e frescor com o passar dos anos, em qualquer ambiente com o mínimo de 40%-50% de umidade.

O MOSS é um líquen natural, de origem italiana e feita à mão, que não deve ser exposto diretamente à luz do sol ou a condições extremas de tempo. É para uso interno, podendo ser usado em ambientes sem luz natural e não precisa de água, pois não cresce, o que evita também a preocupação com a rega constante. Além disso, é um material à prova de fogo e absorve cerca de 35% do som. O produto está disponível em 21 cores.

ACABAMENTOS: CORES OUSADAS E CUSTOMIZAÇÃO ESTÃO EM ALTA

Com paletas cada vez mais ousadas, criadas com exclusividade para acabamentos como rodapés e armários, além dos acessórios como coifas, adegas e cubas, os expositores da EXPO REVESTIR apostam em tons como o berinjela, azul e vermelho para personalizar o lar, além do conceito under counters, produtos criados para que o encaixe sob bancadas agregue a estética e a praticidade no dia a dia.
Deca: cubas com acabamentos metalizados

 

Cubas e acessórios metalizados

 

Investir nas cores pode ser o toque de midas para todos os ambientes da casa, inclusive no banheiro. Por isso, os lançamentos da Deca incluem cubas e acessórios que trazem acabamentos nos dourado, prata e cobre, além do Grey Stone, que remete a textura e tom de pedra. Todas estas cubas acompanham válvula em cerâmica na mesma tonalidade escolhida.

A empresa apresenta também alinha Click: torneira com design moderno e inovador, com acionamento por meio do botão que salta para o ajuste da vazão, evitando o desperdício de água. No design, as formas limpas e sem muitos detalhes na bica aposta no minimalismo, além do comando embutido na bancada quando não está em uso, uma solução que agrega praticidade e beleza ao ambiente.

Por fim, a Deca lança a linha Acessórios Contemporânea, que tem como ponto forte diversas combinações de cores. A base, feita em resina, está disponível nas versões branca, preto brilhante, preto fosco e marrom fosco que combinam com os variados tipos de acabamentos de metais disponíveis para esta linha que são o Cromado, Gold, Red Gold e Black Noir.

Fórmica: paleta versátil de cores

Fórmica colorida

A Fórmica destaca em seus lançamentos três linhas que oferecem várias possibilidades de tons para renovar o visual da casa. Trata-se do Chenê Linheiro, Morado Castilla, Bege Linheiro e Azul Lago.

O padrão Chenê Linheiro tem estrutura suave que propõe o toque rústico da madeira no laminado, para aquecer os espaços. O Morado Castilla é inspirado nos tons extraídos da Berinjela, cada vez mais presentes em móveis, paredes e acessórios de decoração. E o Bege Linheiro segue as linhas da madeira pré-composta, que combina com todas as cores lisas e é perfeito para revestimentos de paredes internas, devido a estrutura linear e sem nós ou veios. Já o tom Azul Lago traz a perfeição do azul em ambientes requintados e modernos. Opção que combina com móveis e acessórios de ambientes residenciais e comerciais. As medidas das chapas para revestimento de paredes medem de 1,00 m x 2,13m a 3,08 m x 1,25 m.

Eucatex lança linha de rodapés

A Eucatex traz a nova linha de rodapés Acqua, desenvolvido em poliestireno, material 100% reciclável. Entre as vantagens, a coleção oferece diversas combinações entre as linhas de produtos existentes, além de ser lavável, resistente à água e infestação de cupins.

Rodapés impermeáveis

E aí, gostaram?

Tiveram muitas outras coisas bacanas e aos poucos vou postando para você.

Uma ótima semana e até breve.

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

2 comentários em “AS NOVIDADES DA EXPO REVESTIR 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.