UM BAR COM NOVOS CONCEITOS GASTRONÔMICOS

Tickets bar de tapas Albert e Ferran Adrià, Hermanos Iglesias Barcelona) (10)

Tickets é um espaço barroco, informal, colorido, formado por vários bares, seguindo o conceito de quiosques itinerantes feito uma feira. O desenho de cada espaço corresponde a um conceito gastronômico concreto e assim, não busca a unidade, se não, a diferenciação, a surpresa, a preocupação de gerar uma nova experiência em cada nova visita aos restaurantes.

Mas por trás de todo esse projeto criativo e delicioso estão ninguém menos que a dupla de astros da gastronomia: Albert e Ferran Adrià, juntos aos Hermanos Iglesias, responsáveis pela gestão do local.

O cenário escolhido está localizado no “Parallel”, conhecido como o berço do teatro e do cabaré em Barcelona e emblema durante décadas da vida social e cultural da cidade.

Vale destacar dois espaços diferenciados quanto à oferta e a estética. O primeiro, chamado de Tickets, é um local de tapas contemporâneas, uma evolução tranquila das tapas tradicional, e o segundo, o 41º é uma coquetelaria clássica com uma oferta gastronômica cercada de criatividade.

TICKETS

No Tickets há uma fachada de 40 metros cheia de enormes cristaleiras que, em forma de vitrines e janelas, mostram um cronograma cultural da história das tapas.

Como exemplo, pode-se ver alí um exemplar antigo de um dicionário da Real Academia da Língua onde aparece a recorrência pela primeira vez da palavra tapa; mapas antigos e modernos de lugares onde se constituiu parte da cultura da tapa, na Espanha e no exterior; fotografias de pratos e lugares emblemáticos, elementos artísticos e até garrafas antigas, bebidas clássicas para acompanhar a especialidade, em suma, todo o material que possa ser coletado em relação à matéria.

No primeiro bar, mostra-se o reflexo da Barcelona Mediterrânea, o azul do mar, a do sol luminoso das manhãs. Jamones, ostras…

Um segundo espaço central, um bar chamado “la estrela”, será o centro neuvrálgico da bebida, que, com amor e atenção merecida, vai tirai uma cerveja requintada. A oferta de vinhos cuidadosamente selecionados dá contraponto sofisticado para a cerveja por excelência local. Alguns deles nomes espanhóis e uma amostra das melhores famílias de vinificação do país.

Aos interessados em conhecer mais dos espaços, acessem a revista “Con Mucha Gula” por lá poderão conferir a matéria mais completa.

Referências:

http://www.ticketsbar.es/web/

http://www.elequipocreativo.com

http://www.youtube.com/watch?v=7lI_BS0CPms

© Pegenaute

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.