Belezas Imperfeitas : a importância de saber olhar, ouvir e sentir o espaço criado

lufe

Recentemente conheci o trabalho incrível de Lufe, um competente e sensível fotógrafo. E para falar dele é praticamente impossível não citar a descrição de seu trabalho feita por Simone Quintas, diretora de redação da revista Casa e Jardim e Casa e Comida da Editora Globo. Com uma linguagem quase que poética,  Simone traduziu bem o que podemos conferir no seu trabalho.

“Life by Lufe não é um registro de onde as pessoas vivem, mas de como elas vivem. Se precisasse classificar o trabalho de Lufe Gomes diria que ele é um fotógrafo de histórias. Pode ser uma casa, uma pessoa, uma comida. Para ele não importa o assunto. O seu dom está na sensibilidade fora do comum de captar o clima do lugar, a alma das pessoas e de encontrar beleza em tudo que vê. E assim faz um registro único e diferenciado. Vibra tanto a cada clique que até a pessoa mais envergonhada se entrega às suas lentes. Quem já teve a câmera dele apontada para si sabe do que estou falando. Entre na viagem Life by Lufe e imagine a vida de seus personagens.”

 

Simone Quintas, diretora de redação de Casa e Jardim e Casa e Comida, Editora Globo.

Abaixo, vocês conferem as fotos tiradas por Lufe do lar do arquiteto e diretor criativo, Vitor Penha.

lufe

“Vitor Penha é um apreciador da vida simples. Simples no sentido de autêntico, de engrandecedor da alma. Sua visão do mundo está toda impressa em seu trabalho como arquiteto, assim como em seu modo de enxergar o dia a dia com poesia, dando mais significado à experiência de viver. Seu projeto Belezas Imperfeitas ressalta a importância de saber olhar ao redor, ouvir e sentir o espaço criado, reconhecendo e interagindo com os pequenos detalhes que fazem do ambiente uma parte importante do próprio ser que o habita.”

Life by Lufe

 Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (3) Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (2) Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (1)

Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (4)

Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (7)

 

 

 

 

 

 

 

Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (8) Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (5)

 

Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (6)

 

Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (12) Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (10)

 

Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (11) Belezas Imperfeitas  a importância de saber olhar ouvir e sentir o espaço criado (9)

via: Life by Lufe

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.