Boas cervejas e decoração reunidos numa barbearia

Studio011

Que tal uma barbearia, estilo anos 1950, que busca resgatar a cultura masculina da barba feita à navalha? No entanto, somente o modo de fazer a barba segue os moldes antigos… Porque essa barbearia é pra lá de moderninha.

A ideia veio do proprietário Bruno van Enck que criou um ambiente bem masculino e que remeteu ao século passado – onde as barbearias tiveram o seu auge – Aí, uniu um ícone masculino (das antigas) do filme “O Poderoso Chefão” e homenageou a família Corlone.

Studio011

Studio011

 

Localizada em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, a Barbearia Corleone é uma boa mistura de barbearia à moda antiga com cervejaria, e oferece mais de 450 rótulos diferentes para degustar no local ou levar para casa.

O Blog entrou em contato com arquiteta responsável pelo projeto, Ingrid Cabral Soares (Studio |011) e la contou um pouco sobre o projeto.

” Uma barbearia do Itaim Bibi estilo anos 1950 que busca resgatar a cultura masculina da barba feita à navalha. Usamos mobiliário dos anos 1950 e 1960 – como as poltronas Costela e Jangada – misturado a peças clássicas das barbearias de Nova York também do mid – century, caso das poltronas de barbear Presidente, garimpadas em antiquários e restauradas por sete meses. Para o clima ficar ainda mais atrativo, há um Bar e um Lounge para degustar as diferentes cervejas. ”

 

Studio011

Studio011

Studio011

Boas cervejas e decoração reunidos numa barbearia Barbearia Corleone Barbearia m São Paulo Ricardo_Bassetti_ (10)

Apesar do ambiente ser super masculino, as mulheres que tiverem curiosidade de entrar e tomar uma cevejinha são muito bem-vindas. Eu mesma fiz isso um tempinho atrás. Confesso que fiquei um pouco constrangida inicialmente e pensei duas vezes antes de entar, mas os ótimos chopps que tomei na sequência me fizeram mudar de ideia rapidinho .

Serviço – Barbearia Corleone
Endereço: R. Dr. Renato Paes de Barros, 390
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 21h; sábados, das 10h às 18h
Mais informações: (11) 2538-8009

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.