Bordeaux e seus encantos

bordeaux

Acabei me empolgando ontem escrevendo sobre o post de Bordeaux e a bicicleta do futuro de Phillipe Starck e não resisti em postar algumas fotos da cidade.

Tive oportunidade de conhecer Bordeaux na minha lua de mel e não tenho palavras para descrever o quanto bela, charmosa e encantadora é essa cidade e, sem dúvida alguma, tenho que voltar.

 

Quem está pretendendo ir à França, não deixe de visitar esse lugar e, por favor, fiquem por lá, pelo menos, uma semana. Os arredores são imperdíveis (Saint-Emillion, Médoc, Graves…), uma das melhores e maiores regiões produtoras de vinho do mundo. Minha dica é para quem chegar à Bordeaux ir direto ao Centro de Turismo da cidade e agendar as visitas aos castelos produtores de vinho da região. (e é claro, também se informar sobre todas as atrações da cidade) Vale a pena alugar um carro, pois o centro também organiza visitas para grupos independentes. As estradas e a sinalização são perfeitas, facilmente chega-se aos destinos. Para os mais apaixonados por vinho, procurem o “Wine School” que oferece desde cursos intensivos aos chamados programas “a la carte”.

Infelizmente, na época, conheci apenas Saint-Emillion, uma cidadezinha encantadora, cheia de lojinhas de vinho, bares e restaurantes fantásticos.

Classificada como patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, a cidade oferece inúmeras possibilidades de contemplação – arte,  história, arquitetura, vinhos e por isso, agrada qualquer gosto. Sinto apenas que preciso voltar, e logo!

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.