Casa Cor 2016 |Adega de concreto

Adega de Concreto

Os jovens arquitetos André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado se uniram para formar a TRiART ARQUITETURA, que estreia em grande estilo na Casa Cor 2016. Destaque para a ousadia e criatividade dos arquitetos, com a proposta de uma adega inusitada construída com blocos de concreto encaixados, para um ambiente de 13 m² composto por iluminação reduzida, tons sóbrios, tecidos, madeira, móveis italianos e peças de antiquário.

TRiART_Casa_Cor_3

TRiART_Casa_Cor_4

 

O olhar apurado e maduro adquirido durante a passagem do trio em um renomado escritório de arquitetura, não revela o frescor da juventude dos profissionais. Eles optaram por um mix de elementos que garantem um visual cool e, ao mesmo tempo, refinado. O espaço inspirado em uma caverna, com sombras e aspecto de subsolo, foi pensado para momentos de deleite como relaxar, degustar um bom vinho, ler e ouvir música. Além disso, a sonoridade e a iluminação podem ser controladas por meio de um aplicativo de celular.

As tonalidades escuras do ambiente geram uma sensação de profundidade, prolongada por um quadro de paisagem longitudinal, da artista Raquel Coelho, ao lado das duas poltronas. Parede, tapete e teto acinzentados remontam uma caixa de concreto aparentemente fria, porém, aquecida pelo aconchego da madeira, tecidos encorpados – como a cortina com barra xadrez da Entreposto, plantas suculentas e tons terracota e mostarda que, inclusive, representam uma grande tendência vista em Milão.

 TRiART_Casa_Cor_7

TRiART_Casa_Cor_2

Para compor um cenário com ares ainda mais calorosos e cults, os arquitetos optaram por elementos decorativos, como uma escada de madeira, um caixote que faz as vezes de revisteiro, garimpado em antiquário, um cesto com livros e mantas, e uma mesa lateral montada manualmente com caixa amadeirada. Fotografias de Beto Riginik e um prato de cerâmica enquadrado, com imagem de um rosto expressivo de aspecto renascentista, harmonizam, complementam e dão um toque artístico ao espaço.

TRiART_Casa_Cor_5

Duas pequenas adegas climatizadas, do lado oposto aos tijolos de concreto que abrigam inúmeras garrafas, mantêm a temperatura ideal das bebidas que serão consumidas. Uma cuba para lavar os utensílios usados e as mãos, fabricada em basaltite, possui superfície inclinada, proporcionando mais funcionalidade para o escoamento da água.

Imagens: Beto Riginik

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

3 comentários em “Casa Cor 2016 |Adega de concreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.