CASAS DE PRAIA – DICAS E INSPIRAÇÕES

CASAS DE PRAIA - caraiva bahia 1

Uma casa na praia é praticamente o desejo da maioria das pessoas. Mas, quando esse desejo se torna distante, que tal sonharmos com construções aconchegantes, com as decorações tropicais e nos inspirar com elas? Talvez essa seja a forma mais fácil e realista de trazermos um pouco dessas maravilhas para os nossos lares também.

CASAS DE PRAIA

fazenda-da-lagoa5-fazenda-da-lagoa

Para uma casa cheia de estilo e personalidade é preciso ousadia. Misturar materiais, formas e referências é essencial para fazer a diferença na decoração. As fotos acima são do Hotel “Fazenda da Lagoa”, em Ilheus.

CASAS DE PRAIA - caraiva bahia 1 CASAS DE PRAIA - caraiva bahia 3

CASAS DE PRAIA - caraiva bahia 2

Simplicidade e rusticidade aqui são sinônimos de muito charme e beleza. As imagens acima são da Pousada da Lagoa em Caraíva, na Bahia.

bangal-a-super-luxo-dbl.JPG.1024x0

bangalo-super-luxo-dbl-3.JPG.1024x0 bangalo-super-luxo-dbl-4.JPG.1024x0

DICAS

Quando falamos de decoração em casas praianas devemos utilizar materiais práticos, de preferência os sintéticos e impermeabilizados pois são mais fáceis de limpar. Apesar de que as fibras naturais são muito característicos dessas regiões e combinam demais com estilo dessas casas.

Outra aposta, agora tratando de soluções arquitetônicas, é preciso incluir nos projetos uma ventilação cruzada, grandes vãos e também em portas e janelas. Isso, em razão do excesso de umidade da região e das casas ficarem muito tempo fechadas, o que evita problemas com mofos e fungos.

O clima litorâneo exige cuidados específicos e também uma manutenção frequente principalmente em razão do calor e maresia. Assim, devemos fugir das esquadrias de ferro e optar pelo alumínio. A madeira, apesar de combinar demais com o estilo de praia, devemos ter consciência que anualmente teremos que lixar e impermeabilizá-la.

Projeto Verão para Inspirar Casas de Praia  RIO DE JANEIRO (4) Projeto Verão para Inspirar Casas de Praia  RIO DE JANEIRO (11) imagem 5

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.