DIÁRIO DE VIAGEM | JERICOACORA, CE

Diário de Viagem Jericoacora CE (7)

Retornei há poucas semanas das minhas férias de 1 semana. Como de costume na família, quando o verão se aproxima, a escolha do destino é sempre praia. Dessa vez fomos à Jericoacora e Aquiraz (Beach Park), já que o pequeno Raphael (4 anos) sempre viaja conosco.

CHEGANDO À JERICOACORA

Saimos do aeroporto de Viracopos (Campinas) e seguimos à Fortaleza, com aproximadamente 4 horas de vôo. Como viajamos sempre com o pequeno, optamos por dormir em Fortaleza no dia da chegada, já que sabíamos que enfrentaríamos mais 4 horas de viagem até Jeri.

Confesso que achei o percurso muito longo, apesar de viajarmos com todo o conforto de uma Hilux com motorista (o que recomendo). No entanto, pelo menos 1 hora desse trajeto foi feito por ruas de terra e areia, o que tornou a viagem bem mais cansativa.

HOSPEDAGEM

Ficamos hospedados no charmoso Hotel Boutique Chili Beach que, sem dúvida alguma, é o local mais cool da vila. Bem localizado (há poucos metros do “centrinho”), mas ao mesmo tempo reservado do barulho dos bares e restaurantes da vila.

OUTRAS OPÇÕES

Pé na Areia (Vila)

Algumas opções são interessantes em Jeri para quem procura hospedagens mais charmosas. Nessa linha, indico:

– Chili Beach:

Para mim, é o melhor endereço para se hospedar em Jeri. São apenas 6 quartos (dentre eles 02 bangalôs), super reservados e cheios de mimos. E para minha alegria e surpresa aceitava crianças. O Hotel tem um ótimo serviço, com funcionários muitissimo atenciosos e bem preparados e um restaurante/lounge delicioso. (em breve farei um post sobre o hotel).

Diário de Viagem Jericoacora CE (13)

Diário de Viagem Jericoacora CE (15)

 

 

 

 

Rancho do Peixe:

Esta pousada leva a indicação do famoso guia de luxo da hotelaria das Américas, o Condé Nast Johansens, que realiza suas indicações com base na excelência das instalacões, localização, culinária, qualidade dos serviços, decoração, etc.

– Essenza;

– My Blue;

– Vila Kalango;

– Casa na Praia.

 Na sossegada Praia do Preá…

Está distante aproximadamente 13 km da vila de Jeri. Lá é o destino de quem procura tranquilidade e também dos praticantes de Kitesurfe, já que o vento é mais proprício naquele local. Nesta praia está localizado o hotel/pousada Rancho do Peixe – rústicos e charmosos bangalôs construídos com madeira e fibras naturais, tendo sido agraciado pelo badalado Condé Nast Johansens como um “hotel de nível internacional para esportes aquáticos, aventura e ecoturismo na costa cearense”.

Diário de Viagem Jericoacora CE (8)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE FAZER

Dica importantíssima: levem um chinelo de borracha. Em Jeri, não existem ruas, nem calçadas pavimentadas. A areia domina toda a vila e tudo é muito rústico.

mapa_jericoacoara

Não gostei das duas praias de Jeri. Uma delas (lado norte), em frente ao hotel Chili Beach é repleta de pedras, sendo praticamente impossível o banho e a outra (lado oeste) estava um pouco suja e sua orla com muitas cadeiras de praia dominadas pelos “nativos” que cobram 7 reais por hora (ou 25 reias pelo dia) pelo seu uso.

Ainda acho que a melhor opção são os passeios de bugge para outros destinos próximos, como a Praia do Parque Nacional, as Dunas, Pedra Furada (é preciso caminhar por uma trilha pelo menos 20 minutos para chegar) Lagoa de Jijoca e Lagoa Azul (que estava praticamente seca). Aos praticantes de Windsurf e Kitesurf, a praia de Preá é o local ideal.

Diário de Viagem Jericoacora CE (7)

Diário de Viagem Jericoacora CE (5) Diário de Viagem Jericoacora CE (6)

Diário de Viagem Jericoacora CE (1) Diário de Viagem Jericoacora CE (2)

RESTAURANTES

Fui em poucos, pois permaneci em Jeri apenas 3 noites. Mas as opções são grandes e variadas, entre eles: Tamarindo, Naturalmente (especializado em Crepes), Lagosteiro, Restaurante do hotel Chili Beach, apenas para hóspedes. Para quem curte um forró, o local tradicional da vila é a Dona Amélia (Rua do Forró). A comida é caseira (com direito a pure de batata e feijão preto em todos os pratos) e farta. O agito começa tarde e se estende pela madrugada.

Bem, é isso. Espero que tenham gostado.

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.