DICA DE RESTAURANTE EM SP | MARAKUTHAI

Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (17)

Minha ida a São Paulo na semana passada foi bem rápida, mas consegui experimentar um restaurante que há anos estava morrendo de vontade (e curiosidade). Assim, saindo do coquetel do designer Zanini de Zanine demos uma corrida ao Marakuthai (Jardins), da estrelada chef Renata Vanzetto.

O restaurante conta com dois espaços distintos. O térreo abriga o salão principal, o lounge e um pequeno bar. No andar superior há dois lounges, e com música já é mais agitadinho. O terraço com palmeiras, no balcão banquetas e no bar, confortáveis balanços forrados de veludo, remetendo ao mesmo clima animado de Ilhabela (primeiro restaurante da chef na praia de Ilhabela).

Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (43) Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (38) Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (34)

Para este projeto, a decoradora Silvia Camargo, mãe de Renata Vanzetto fez um mergulho no mundo dos brechós e bazares da cidade para garimpar todos os objetos da casa. Vão de um sapato dourado e quadros do século passado a belos vasos antigos de cor vinho. Outras cores que são marcantes na casa são turquesa, branco e os detalhes em preto. A inspiração parte das bandanas com estampa “cashmere”, tecidos que são utilizados também no revestimento de alguns móveis da casa.

Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (6) Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (4) Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (42)

Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (29) Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (28) Dica de Restaurante em São Paulo Marakuthai (21)

A comida é excelente e muitas de suas receitas têm inspiração praiana e pratos que encantam pelo sabor e pela apresentação delicada, numa proposta bem-humorada de culinária, o que já lhe valeu os mais importantes prêmios da crítica gastronômica brasileira.

Vale muito a visita.

Marakuthai

Endereço: Alameda Itu, 1618 – Jardim Paulista – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3062 7556 ou (11) 3061 1015
Segunda 20h – 00h / De terça a quinta 12h – 15h e também 20h – 00h / Sexta 12h – 15h e também 20h -01h / Sábado 13h – 16h e também 20h – 01h /Domingo 13h – 17h
compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.