Dica de viagem para os amantes de vinho

Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (13)

Aproveitando o último assunto abordado no blog sobre vinhos (ver aqui), na verdade, mais especificamente sobre adegas, foi praticamente impossível não desejar uma viagem especializada sobre o assunto. Assim, decidi pesquisar um pouco sobre as novidades e locais ideais para um destino exclusivo à degustação do vinho na América do Sul. Tão logo me deparei com Mendoza,  na Argentina.

A região de Mendoza está localizada no oeste da Argentina e reúne 1.500 vinícolas, das quais 138 estão abertas a turistas, e ainda dispõe de restaurantes e hotéis charmosos e paisagens lindas.

QUANDO IR?

Recomenda-se que escolha da viagem seja no período da colheita do vinho (vindima), de fevereiro a meados de abril. No entanto, o lugar é também delicioso em maio e na primavera – outubro e novembro.

HOSPEDAGENS DEDICADAS EXCLUSIVAMENTE AO VINHO

Dois hoteis me chamaram a atenção nessa pesquisa, um deles, o Cavas Wine Lodge, com exclusivas 14 suítes  e que faz parte do tradicional Relais & Chateaux  Hotel  Association. Este foi o primeiro hotel da América do Sul dedicado exclusivamente ao vinho, cujas suítes têm a privilegiada vista para os Andes.

Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (3) Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (2) Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (6)

O Hotel abriga um spa com tratamentos de vinoterapia, passeios e visitas a vinícolas. Além disso abriga um restaurante imperdível, o 1884, do estrelado chef Francis Mallmann, que ficou conhecido após estrear um programa de televisão especializado em gastronomia.

Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (11) Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (10) Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (9) Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (4)

Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (7)

Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (9) Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (8)

Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo - Restaurante 1884 Francis Mallman

Restaurante 1884, do estrelado chef Francis Mallmann

 

O outro hotel é  The Vines Resort & Spa, no Vale do Uco, a uma hora e meia do centro da cidade, tem arquitetura contemporânea em harmonia com a paisagem ao redor, com muita madeira, pedra e tons naturais. Ao todo, 22 espaçosas villas, que são como casas, de um ou dois quartos – todas com deque panorâmico com jacuzzi, ducha ou pequena piscina. Em comum ao hóspede, há a área da piscina, a sala de degustações, fitness center e o restaurante Siete Fuegos, do chef argentino Francis Mallmann.

Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (13)
Listado na Hot list dos 33 melhores novos hotéis no mundo pela Condé Nast 2014

Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo . Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo .. Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (12)

The Vines Resort & Spa Dica de viagem para os amantes de vinho - roteiros de viagem em Mendoza - Hospedagem em Mendoza - Hoteis em Mendoza - Blog Casa Bellissiomo (14)

OUTRAS OPÇÕES DE HOSPEDAGENS

Mas há outras ótimas opções dentro das próprias vinícolas, como: Bodega Salentein e Terrazza de los Andes (do grupo LVMH). Na cidade de Mendoza, o Park Hyatt é outra escolha perfeita. A 20 minutos de lá, a caminho das vinícolas, o Spa Hotel Entre Cielos, em Luján de Cuyo, faz parte da coleção Small Luxury Hotels of the World.

Espero que tenham gostado. Sem dúvida alguma as sugestões desse post ficarão para uma próxima viagem – e espero que seja breve!

Um abraço!

Referências: Via WHIZ 

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.