DICAS DE RESTAURANTES EM SANTIAGO, CHILE

RESTAURANTES EM SANTIAGO CHILE 3

DICAS DE RESTAURANTES EM SANTIAGO, CHILE

Está de viagem marcada para o Chile? Então acompanhe aqui as dicas da nossa colaboradora Lara Daher Rassi que esteve lá e contou como foi sua experiência, nos dando dicas de onde se hospedar (acesse aqui) , onde comer e também sobre as melhores vinícolas (no próximo post).

Restaurantes em Santigo , Chile:

Ambrosía (Pamplona 78, Vitacura; (562) 2217 3075): amamos! O restaurante é lindinho e bem aconchegante! Comandado pela jovem chef Carolina Bazán, está entre os 50 melhores da América Latina (ranking de 2014)! Pedimos duas entradas maravilhosas! Uma tábua de queijos franceses com opções super diferentes (amei um que se chama “mimolette”) e uma burrata que vinha com um pesto (de ervilhas frescas e hortelã) super original também! O menu é sazonal, então não é certeza que vão encontrar essas delícias por lá!

RESTAURANTES EM SANTIAGO CHILE 2 RESTAURANTES EM SANTIAGO CHILE

Liguria (Av. Luis Thayer Ojeda 019, Providencia; (562) 231 1393): pra quem gosta de um barzinho, esse é o lugar! O Liguria é super tradicional e um dos bares mais famosos da capital chilena! Com decoração bem retrot, as paredes são cheias de pinturas coloridas, gravuras e placas! O cardápio é uma graça! Ele é todo ilustrado com figuras do cordel chileno. Vá para beber, petiscar e se divertir muito!

RESTAURANTES EM SANTIAGO CHILE - liguria

Coquinaria (Isidoro Goyenechea 3000, Vitacura; (562) 2245 1934): pra quem gosta de cozinhar, esse empório é o máximo e possui um mix de produtos bem legal!

SONY DSC RESTAURANTES EM SANTIAGO CHILE Empório Coquinaria

 

El Barrio (Alonso de Cordova 4263, Viracura; (569) 5468 3531): do jovem chef Chris Carpentier, a casa traz um menu bastante variado. Adoramos! O restaurante tem um astral muito bom, descontraído e com bons preços!

Carpentier, a casa traz um menu bastante variado. Adoramos! O restaurante tem um astral muito bom, descontraído e com bons preços!

Europeo (Av. Alonso de Córdova 2417 – Vitacura; (562) 2208 3603): no quesito comida, esse me surpreendeu! O ambiente é mais careta, mas todos os pratos estavam super bem preparados e muito delicados! As sobremesas são impecáveis também! As melhores pedidas são a esfera de chocolate (recheada com sorvete de vanilla, berries e crème brûllée) e o crème brûllée que vem acompanhado de um saborosíssimo sorvete de vanilla! Melhor reservar antes. É mais caro.

RESTAURANTES EM SANTIAGO CHILE -

 

Juan Valdéz (Av. Alonso de Córdova 4115 – Vitacura): existem várias unidades do café espalhadas pela cidade. Originário da Colômbia, é considerado um dos melhores cafés do mundo.

Miraolas (Av. Vitacura 4171 – Vitacura; (562) 2206 0202): o melhor da cidade para pescados e mariscos! Amei o congrio (peixe branco típico do Chile) grelhado! Estava extremamente fresco e maravilhoso!

Mestizo (Av. Bicentenario 4050 – Vitacura; (569) 7477 6093): o lugar é lindo, mas a comida normal! O restaurante fica dentro do maravilhoso parque Bicentenario e oferece um menu com uma boa variedade de peixes e frutos do mar. Na hora de reservar, peçam uma mesa na terraza (varanda).

RESTAURANTES EM SANTIAGO CHILE - mestizo 2 RESTAURANTES EM SANTIAGO CHILE - mestizo

Ox (Av. Nueva Costanera 3960 – Vitacura; (562) 2799 0260): ótim casa de carnes! Pedimos um lomo (contrafilé) que estava delicioso!

Baco (Nueva de Lyon 113 – Providencia; (562) 2231 4444): adoramos! Ambiente super gracinha e comida francesa delícia! Peça o maravilhoso “strogonoff con arroz”! Ideal para almoço!

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Um comentário em “DICAS DE RESTAURANTES EM SANTIAGO, CHILE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.