O LOFT COSMOPOLITA | FERNANDO PIVA PARA CASA COR SP 2015

CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - LIVING - IMG_4818 - Crédito foto Eduardo Pozella

Estou retornando de São Paulo muito feliz e com muitas novidades. Entre um evento e outro que participei, fiquei muito animada com a Mostra Casa Cor desse ano. Assim, ao longo das semanas compartilharei com vocês alguns ambiente e outras novas.

E hoje mostro aqui a proposta apresentada pelo designer de interiores Fernando Piva, que completa nesse ano 25 anos de carreira. E para comemorar, está voltando à CASA COR após um período de cinco anos. No seu Loft Cosmopolita, de 90 m2 e composto por hall, living, jantar gourmet, quarto e banheiro, Piva criou uma decoração atemporal, predominantemente masculina, de tons sóbrios, como cinza, bege, marrom e grayge, e com influências de alfaiataria.

CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - HALL - IMG_4944 - Crédito foto Eduardo Pozella

Pensado para ser habitado por um casal sofisticado em qualquer lugar do mundo, o loft evidencia a relação entre viagens e decoração, mostrando o resgate do convívio familiar nos lares brasileiros. É clara a inspiração no comportamento do novo consumidor, que leva para dentro de casa as experiências adquiridas ao redor do globo, sem perder a identidade nacional.

CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - LIVING - IMG_4806 - Crédito foto Eduardo Pozella
Fernando Piva selecionou criteriosamente obras de arte, entre telas e fotografias, de Betina Samaia, Claudio Edinger, Cecília Walton, Fabiano Al Makul, Macaparana, Gabaskallás, Leonardo Ramadinha, Galvão e Dadá Cardoso.

CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - LIVING - IMG_4818 - Crédito foto Eduardo Pozella CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - LIVING - IMG_4821- Crédito foto Eduardo Pozella

Casa Cor - Fernando Piva - Living - crédito Midori De Lucca _ Sky (1) Casa Cor - Fernando Piva - Living - crédito Midori De Lucca _ Sky CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - LIVING - IMG_4828- Crédito foto Eduardo Pozella CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - LIVING - IMG_4883 - Crédito foto Eduardo PozellaFernando Piva mostra o valor que a indústria nacional e o design brasileiro representam no seu trabalho e compõe o décor com móveis e objetos que exploram este tema, como as luminárias de Fernando Akasaka (Vermeil); a poltrona Paulistana, de Zalszupin (Etel) e os lançamentos da Vermeil: o buffet Tangram, com acabamento em pinho escurecido; cadeira Dress, em jequitibá castanho escuro e as mesas de centro Slim. Outro elemento tupiniquim é a madeira sucupira no piso e no aparador com portas revestidas em pergaminho. A madeira, aliás, é um elemento muito presente, ao lado de metais como o cobre, latão e aço inox.

CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - JANTAR GOURMET - IMG_4868 - Crédito foto Eduardo Pozella

O jantar gourmet é todo assinado pela Kitchens, e ambientado com eletrodomésticos da Viking. Tampos em Corian especialmente desenhados para o projeto trazem elegância e funcionalidade ao conjunto.

Toda a programação audiovisual do ambiente é fornecida pela SKY. O piso do hall de entrada, a lareira e o box do banheiro receberam um revestimento em quartzo da Caesarstone, em tons ébano (5003 Piatra Grey) e cinza (5000 London Grey). Todos os ambientes são revestidos com papel de parede da Orlean, um lançamento na cor cinza escuro e textura em linho. O quarto também conta com cama Gatsby e criados-mudos em madeira e couro, da CASAPRONTA, bem como armários também da Kitchens.

CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - QUARTO - IMG_4915 - Crédito foto Eduardo Pozella CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - QUARTO - IMG_4895 - Crédito foto Eduardo Pozella CASA COR 2015 - FERNANDO PIVA - BANHEIRO - IMG_4904 - Crédito foto Eduardo Pozella 2

“Quero surpreender os visitantes da CASA COR com um espaço que reúne todas as necessidades de moradores com estilo de vida contemporâneo e uma rotina bem dinâmica. Vou mostrar que é possível manter um ambiente chic e elegante com o máximo de conforto que todos desejam”, finaliza o autor do Loft Cosmopolita.

 Créditos para as fotos:Eduardo Pozella e Midori de Lucca

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.