LOFT COSMOPOLITA NA CASA COR RIO DE JANEIRO

Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (23)

Com a assinatura de Izabela Lessa, ambiente foi idealizado para um casal estrangeiro que escolheu o Brasil como morada sazonal

Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (16)

Quem acompanha o blog no instagram (casa_bellissimo) percebeu que estou publicando uma série com propostas de estúdios e lofts inspiradores. Hoje, o Casa Bellissimo traz o projeto contemporâneo criado pela arquiteta Izabela Lessa, com um design arrojado presente nos grandes centros metropolitanos.

O loft foi desenvolvido para ser a moradia de um casal de estrangeiros sofisticado que possuem residências em diferentes países. Idealizado para pessoas constantemente em contato com diversas facetas da diversidade cultural global com olhar refinado em relação à estética. O resultado conjuga em um mesmo ambiente, tons e texturas, clássicos e atemporais, com novidades do cenário do design com pinceladas de brasilidade.

Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (18) Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (17) Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (21) Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (20) Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (19)

A funcionalidade de um loft com seus espaços integrados flexibiliza a vida, interferindo intimamente no lifestyle de quem o habita, promovendo uma maior interação em comparação a um espaço convencional. Foi esse o norte do projeto que a profissional apresenta na Casa Cor Rio 2014. “O ambiente é uma visão híbrida de novas formas de reinterpretar o cotidiano”, conta Izabela.

A tecnologia está presente por meio das smart tvs embutidas atrás dos espelhos, através das quais se pode acessar a internet, e servem como tênues divisórias entre os ambientes. A automação de som e vídeo é controlada via iPad e celular.

Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (23) Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (12)

A madeira reveste todas as paredes e o teto. A cor predominante no espaço é mel e marrom. Já o piso Dekton, lançamento da Consentino, remete a aço corten. O projeto luminotécnico leva a assinatura do designer Maneco Quinderé em conjunto com a La Lampe e tem como destaque a luminária Cherry dourada de Nika Zupanc, que faz alusão ao metálico presente nas esculturas de Jeff Koons. As obras de arte dos artistas Antonio Bernardo, Claudia Melli, Rosa Oliveira e Thales Leite, da HAP Galeria, emprestam personalidade ao ambiente.

Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (14)

Loft Cosmopolita Casa Cor Rio de Janeiro Izabela Lessa (22)

O loft tem o closet aberto desenhado com exclusividade pela arquiteta. Compõem ainda o closet tradicionais bolsas e malas da Goyard, além dos clássicos baús de viagem, desenvolvidos em canvas e madeira sob encomenda pelos artesões da maison francesa. A integração entre esse espaço e o quarto do casal apresenta ao público um jardim vertical, aliando a natureza a lugares essencialmente urbanos. A cama Dolce Vita, é lançamento da Natuzzi Italia.

 Gostaram?

créditos: Denilson Machado

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.