MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE

MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE (4)

Os apaixonados pelo bom design brasileiro podem comemorar. Na próxima semana o Museu Belas Artes de São Paulo, especializado em documentar o desenvolvimento das Artes, da Comunicação, da Arquitetura e do Design, – vinculado ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – recebe móveis do designer Zanini de Zanine para Exposição Solo de 17 de junho a 31 de julho.

2015 é um ano de comemoração tanto para o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que completa 90 anos, quanto para Zanini de Zanine. O designer, filho de José Zanini Caldas e pupilo de Sérgio Rodrigues, já expôs seu trabalho nos principais eventos nacionais e internacionais da área, recebeu os mais importantes prêmios mundiais de Design e foi nomeado Designer do Ano pela Maison&objet Américas 2015, um dos maiores trade shows de design do mundo. Toda essa bagagem rendeu a Zanini o reconhecimento de ser, atualmente, um dos profissionais de maior relevância da área no país. 

MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE (1) MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE (2) MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE (3) MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE (5)

Com curadoria de Debora Gigli Buonano, Mestra em Educação, Artes e História da Cultura, o MUBA recebe exposição de móveis ícones da carreira do designer que foram criados para o Studio Zanini, que abriga linha de móveis com peças produzidas industrialmente, e também móveis e objetos produzidos com exclusividade para marcas de prestígio como a francesa Tolix, as italianas Cappellini, Slamp e Poltrona Frau, e a americana Espasso. Serão apresentadas todas as etapas de criação das peças através de sketches, croquis e cálculos até chegar ao produto final.  

MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE (6) MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE (8)

MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE (11) MUBA EXPÕE MÓVEIS DE ZANINI DE ZANINE (7)Poderão ser vistos móveis do início da carreira de Zanini em madeira maciça, com peças de demolição – colunas, vigas, mourões de casas antigas – batizadas como “Carpintaria Contemporânea”; e também sua linha industrial, que é composta além da madeira com origem controlada, de materiais diversos como plástico, metacrilato, metais e partes de outros produtos industrializados.

Eu estarei lá e espero vocês!

A Exposição Solo de Zanini de Zanine acontece no Núcleo de Design do MUBA, na Rua José Antônio Coelho, 879, Vila Mariana, com vernissage no dia 16 de junho.

Exposição:  Zanini de Zanine

                      MUBA – Museu Belas Artes de São Paulo – Núcleo de Design.
                      Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana. Tel: (11) 5576-7300
 
Vernissage:  16 de junho (coquetel das 19h às 22h)
Visitação:  17 de junho a 31 de julho de 2015.
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado das 10h às 16h.
compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.