PEQUENAS ATITUDES COM MAIS SUSTENTABILIDADE

casa bellissimo suporte de vasos reciclado pallets reciclado para vaso 2
Era uma manhã de sexta-feira quando fui à uma reunião no Centro de Educação Ambiental de Catanduva-SP. Logo fui abordada por uma garotinha de aproximadamente 15 anos, voluntária de algum projeto ambiental que, de forma muito simpática, me ofereceu um copo d´água. Aceitei na hora. E assim ela me disse: “Espere que vou pegar um copo de vidro para você…” 
Imagine… respondi na maior espontaneidade: “Pode ser de plástico mesmo!” 

Não senhora, ela me respondeu. Aqui nós não usamos copos de plástico… E tão logo percebi o tamanho do fora que eu havia dado…

Atitudes tão simples como essas, que no dia a dia esquecemos da importância de mudarmos certos hábitos para pensarmos de forma sustentável.

E assim, entre a minha água no copo de vidro e os minutos de espera, aproveitei para registrar alguns trabalhos lindos que encontrei por lá. O destaque vai para os suportes de vasos feitos a partir de pallets reciclados.
























Abraços e uma ótima semana a todos!
compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

3 comentários em “PEQUENAS ATITUDES COM MAIS SUSTENTABILIDADE

  1. Bom dia ! Realmente estao de parabens muito lindo e criativo adorei, gostaria de ver muito mais Deus abençoe. Ha gostaria muito de fazer cursos de reaproveitamento de materias descartados pelas pessoas que nao dao valor, tenho em casa portas,janelas,batentes e madeiras tudo que eu e meu marido acha bonito de mareira guardamos, minhas filhas ficam loucas e meu marido compra ferramentes de madeiras mas nao sabe muito o que fazer mas acho ele ate criativo e muito caprichoso as vezes exagera no gosto faz umas coisas que eu acho horroroso mas as vezes faz coisas lindas qualquer dia vou postar o que faz, o pior e que quer que eu coloque tudo que faz na casa ai e briga porque tem coisas que eu nao aprovo mas a gente se diverte eu falo pra ele vamos fazer um curso ai ele fala que e dom que a pessoa nasce com dom eu falo tambem se aprende.beijoooooooooooos.

    1. Olá Selma! Que bom que gostou do trabalho. Adoro reciclagem e confesso que sou bem parecida com seu marido e você pois também tenho o costume de guardar em casa tudo que encontro relacionado a mobiliários e objetos que podem ser reaproveitados! Alguns deles coloco em casa… Sobre cursos, infelizmente ainda não conheço nenhum sobre essa área, agora, quanto às inspirações você poderá encontrar muitas aqui no blog. Abordo muito sobre o tema de reciclagem, novos usos de materias e ideias onde tudo isso pode ser usado! Beijos a todos e aguardo uma arte vossa para postar aqui!!!

  2. I simply want to say I am very new to blogging and site-building and really savored you’re web blog. Most likely I’m planning to bookmark your site . You surely have remarkable article content. Bless you for sharing with us your website page.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.