PORTAL DA CONSCIÊNCIA

cASA BELLISSIMO BLOG portal-of-awareness-rojkind-arquitectos- Portal feito com canecas de café instalação pública alternativa e reciclada (2)

Ultimamente meu olhar está bem voltado às intervenções urbanas e à arquitetura pública e, é claro, não consigo deixar de me empolgar com minhas novas atribuições do trabalho e me contagiar com tudo isso… O resultado já está aí nesse post de hoje!

 E vocês, o que estão achando disso? Será que eu desagradaria se criasse uma nova categoria dedicada a esse olhar mais urbano?
Enfim, enquanto vocês não se manifestam publicarei algumas coisas que estão me encantando por aí… E olhem só o que encontrei no México…

Localizado no Paseo de la Reforma, uma rua bem popular, no centro da Cidade do México, o “portal do conhecimento”demonstra como materiais comuns, como uma caneca de café, podem ser combinados com materiais básicos de construção para criar uma vibrante e inspiradora instalação pública.
No total são 1.497 canecas, cuidadosamente ligadas a seções diagonais de vergalhões de ferro. A estrutura principal consiste em 41 arcos que são sobrepostas em duas camadas adicionais de 56 arcos. Na base há vinhas prontas para invadir a estrutura e transformar essa criativa obra pública.


Nota: o Portal foi financiado pela empresa Nestlé (Nescafé), sendo a autoria do projeto do renomado escritório de Rojkind Arquitectos.
Via: Inhabitat
compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

3 comentários em “PORTAL DA CONSCIÊNCIA

  1. Adorei o post!!!
    Acabei de ver uma entrevista com um designer, Jun Nakao, e acho que traduz muito isso…

    "O que nós moldamos, desenhamos, não são objetos, nós desenhamos as relações das pessoas com o entorno. E pra isso se faz o uso de recursos e meios que podem ser objetos, roupas etc… Nós não somos designers de objetos, nós somos designers de sensações, de memórias… nós despertamos afetos.
    Não existe um único caminho pra conduzir as pessoas, nós podemos conduzi-las através da sonoridade, do paladar…melhor ainda quando conduzimos através de todos os sentidos…"

    Vá em frente com suas idéias!!Muito legal alguém dentro da prefeitura com essa visão…Parabéns!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.