A REPRESENTAÇÃO METAFÓRICA DO CICLO DA ÁGUA CRIADA PELO STUDIO HASSEL

A REPRESENTAÇÃO METAFÓRICA DO CICLO DA ÁGUA CRIADA PELO STUDIO HASSEL (1)

Acho os projetos do studio HasselI imperdíveis e assim estou sempre de olho no trabalho deles. Recentemente um desses trabalhos compreendeu uma intervenção urbana temporária construída para receber o “Melbourne Food and Wine Festival” e mais uma vez me surpreendeu.

Imagine uma estrutura de nuvem suspensa sobre jardins de chuva verticais, um bar flutuante e um restaurante com uma cozinha aberta, no coração de Melbourne.

Pelo segundo ano consecutivo, HASSELL está projetando a peça central do Melbourne Food and Wine Festival , apresentado pelo Banco de Melbourne. O Immersery – Festival Cozinha interpreta o tema do Festival da Água.

O bar flutuante está localizado em uma barca, ancorado no rio Yarra. A cozinha ao ar livre, vai sentar-se nas margens do rio, junto à barca e ao lado Queensbridge Square. A estrutura de nuvem feita de andaimes e de tubos de PVC tubos estão em cima da Sandridge Bridge e acima da área do bar e sala de jantar que cria um espaço comunitário no horizonte onde os visitantes desfrutam durante todo o período do Festival. Finalmente, os jardins tropicais e plantações de de espécies tolerantes à seca, apropriada para as condições de clima e de chuvas locais, estão localizados em todo o Immersery.

“O Immersery é uma representação metafórica do ciclo da água, projetada em três níveis do espaço: Rio, praça e ponte. Nós celebramos as qualidades intrigantes e efêmeras das nuvens, para comunicar a preciosidade da água como um recurso natural, e chamar a atenção à oportunidades para a captação e reutilização de água, num esforço para reduzir o consumo e proteger a qualidade dos nossos recursos d´água “, disse Brenton Beggs, arquiteto de paisagista do studio Hassell.

“Nossa instalação irá transformar temporariamente um espaço Melbourne conhecido no rio Yarra, e proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva para aprender sobre a água no contexto urbano”, disse Andrea Giuradei, arquiteto HASSELL.

O projeto é inspirado nas qualidades inerentes da água e os processos através dos quais se transformaram durante sua jornada cíclica contínua ao redor da Terra.

O Immersery segue a peça central de sucesso do 2013 do Melbourne Food and Wine Festival, onde HASSELL projetou o Urban Coffee Farm e Brew Bar .

compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.