CHRISTIAN LOUBOUTIN NO DESIGN MUSEUM – LONDRES

Christian_Louboutin_Retrospective_Design_Museum_Household_Design_afflante_com_10
A visita à um Museu é sempre um programa completo. Aproveito essas oportunidades para prestar atenção nas soluções dadas às instalações, iluminação, expositores… Afinal, nunca sei quando vou utilizá-las em algum projeto.

Mas, nada melhor que uma boa exposição para nos aprofundarmos em determinado assunto. Assim, aos amantes de um dos mais badalados designers de sapatos francês, Christian Louboutin poderão conferir até o dia 9 de Julho no Museu do Design de Londres uma exposição que marca a retrospectiva de sua carreira.

 


O primeiro andar do museu se transforma numa chamativa boate parisiense, a exposição principal é um parque de indulgências surreais, divididas em temas de Arquitetura, Transparência, Entretenimento e Viagem. O show principal, é claro, é o sapato, onde a maioria das suas criações extravagantes são exibidas. Muitos deles são inspirados pelos figurinos e a elegância de “showgirls” que ele assistia em casas noturnas desde os 14 anos. Dançando sem esforço em saltos enormes, para ele eram “Aves do Paraíso”, que mantém até hoje em mente ao desenhar. 









 

Nesta exposição, os visitantes poderão aprender alguns fatos pouco conhecidos sobre o designer, por exemplo, ele era um paisagista entre 1980 e 1990 – as linhas e curvas da arquitetura clássica e jardins inspirados em Pigalle também marcam a sua trajetória.

Gostaram? Dica imperdível para quem está ou for à Londres no próximo mês. Mais informações aqui.


Via: Design Museum © Fotografia: Lucas Hayes 

De Christian Louboutin publicado pela Rizzoli © Fotógrafo Phillippe Garcia
compartilhe este post
FacebookEmailGoogle+WhatsApp

Um comentário em “CHRISTIAN LOUBOUTIN NO DESIGN MUSEUM – LONDRES

  1. I just want to mention I am just newbie to blogs and actually savored your web-site. Likely I’m likely to bookmark your blog . You definitely have outstanding articles. Appreciate it for sharing with us your web site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.